music

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Amena

Miro no reino Fungi (Prt 4)

 ...estou te amando

 
Sazões dos tempos propícios
Os frutos perseguem as mãos
E poucos vestígios embrumam o passado
Quando afável, me toca no presente
desperta meu novo amor...
"Amena por ti estou apaixonado!"

Por aqui não há coração apenas se sente
 Fragrâncias de mirras amargas
São como os sepulcros das sementes
Constante desejo de vida, que do solo brota paginas
a ressurreição é paga
e a morte não rege o fim 
retribuições, gratas promessas da fé.

Meu amor por ti, é ameno
como a mirra puramente perfumada.
Flor de orvalhos serenos
Tons de liras estro! Pra ti ó minha amada...

Amena
Deleito-me em teu amor
Porque me és, como as brisas....
Nas aragens incessantes,  flores dançam
No menor toque de tuas mãos escapa o frescor
Encontrar-te, (foi me encontrar (com a vida)
   Os apaixonados seguem-se e avançam...

Poder-nos seria dado
Se amar evocasse a magia
Seriamos deuses de nossas criações.
Amena tenho eu te criado
E teu amor me transformado
Aqui viver é sentir, sem (fantasias)
É utopia encontrada, fim das ambições

 Em Fungi não há espaço
A grandeza suprema desfaz as medidas.
Então estou apenas te amando
Amor é resumo, marcos de um limite
Na verdade quem ama? 
Amor apenas Amor é igual vida apenas vida.
 Estou amando estou vivendo
sem medidas de tempos, altitudes, longitudes ou limites.

Perfeito são meus olhos
A cultivar-te pequena
Minh'alma relutante, não mais sozinha
outrora fingia, mas posso ser refeito.
Sussurra-me suaves palavras, Amena
"Rejeitas o pedante, 
o amor não se resume em linhas"...

Nossa particular história 
não imita vãs glórias...
É menor em ascensão que todas
Aqui no menor dos reinos [Fungi]
"Eu sou dela é ela é minha!"
 Quem está amando não consegue medir
o tamanho do seu amor...
 

Vale-me por tudo que existe

que estejas aqui.




(Lourisvaldo Lopes da Silva)




Continuações
 
Prt 1) Miro no Reino Fungi (já postado) Link:
http://lorisvaldolopes.blogspot.com.br/2016/08/miro-no-reino-fungi.html
 
Prt 2) Hifa e Micélio pelo caminho (Já postado) Link:
http://lorisvaldolopes.blogspot.com.br/2016/08/miro-no-reino-fungi-prt-2.html 
 Prt 3Um segundo amor aceito (Já postado) Link:
 
Prt 4) "Amena" estou te amando (Já postado)
 
Próximos 
Prt 5) Lagoas incógnitas  
Prt 6) A amizade a caminho de Fungi
Prt 6) Miro no reino Fungi
Prt 8) As menores coisas da vida (falam)
Prt 9) Miro escuta atento
Prt 10) Miro deseja ficar
Prt 11) As leis supremas de Fungi
Prt 12) Adeus Amena
Prt 13) Miro é devolvido
Prt 14) As lágrimas de um renascido
Prt 15) O reino dos mortais
Prt 16) Eterno seja Miro decreta O rei de Fungi
Prt 17) Fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados