music

domingo, 6 de janeiro de 2019

Cartas de amor



A esperança (dele)
1° Carta 

Sofro por não tê-la comigo querida,
E duas vezes mais por não ter noticias sua.
Às vezes penso que fomos castigado nessa vida
(Perdoe-me deus) tenho nos comparado ao sol e a lua.

Não consigo me esquecer de suas ultimas palavras,
nem se eu quisesse "com toda certeza, eu não conseguiria."
Hoje estou mais certo que antes, selamos nossas almas
quando juramos, que jamais um do outro desistiríamos.

Todas às vezes que penso em desistir do nosso amor,
me recordo da sua voz me pedindo para te esperar.
Imagina-la chegando é o que têm amenizado essa dor
não importa aonde esteja, ainda hoje se  me pedir irei te buscar.

Pra minha sorte encontrei hoje uma antiga conhecida,
essa mesma que entregará essa carta em sua mão,
ela descobriu aonde você está, envie-me sua resposta por essa amiga
E essa mesma trará maior esperança ao meu coração.

Aguardo ansiosamente 
já tendo tudo preparado.



L.L.S

2° carta
Os motivos (dela)

Passei anos pensando amar sozinha, 
e nestes, vivia eu uma enfadosa solidão.
Hoje eu fui reconfortada, não pelo destino
mas pelos enredos de suas entrelinhas.

Depois de ler essa carta, 
possa ser que mude a sua decisão...

Envio-te uma foto tirada recentemente,
peço-lhe que a observe com muita atenção,
confiando que saberá discernir bem
pois a imagem é verdadeira, 
e os olhares nela não mentem.

Ao ser levada em segredo para longe do seu amor,
jurava eu, quê na primeira oportunidade iria voltar
Mas não consegui,
 foram tempos de muitas percas e dor
dores essa que lendo o que me escreveu,
 me fizeram voltar a sonhar.

Lembro-me de cada detalhe dos nossos sonhos ousados
e estou muito feliz que partes dele já tenha realizado.

Vê na imagem um casal e um garotinho ainda uma criança?
Contarei-lhe toda a verdade, perdoe-me por isso, 
eu havia perdido tudo
até mesmo a esperança de ser feliz aqui nesse mundo.

Antes de meu pai ter falecido, ele perdeu tudo o que tinha,
logo após perdi minha mãe, e com um recém nascido no colo
comecei a me sentir de todas as mulheres a mais desamparada e sozinha.

"Antes de continuar pedirei que conte os anos desde a ultima vez 
que estivemos juntos, quero que saiba que essa é a idade do nosso filho."

Me casei sim! 
Mas confesso-lhe o arrependimento me atormenta todos os dias,
esse aparente romance nunca foi belo,
tornou-se um pesadelo e parecia que nunca mais iria ter um fim!
"Até ter em minhas mãos a sua primeira carta 
me devolvendo sonhos em meio a este inferno..."


Ele não é um homem tranquilo como vê na imagem,
do seu amor e da proteção de meus pais sinto tanta falta.

Se tenho te decepcionado, peço perdoe-me amado,
Eu lhe diria sim quantas vezes quisesse ouvir.
Como lhe escrevo sim nessa minha carta agora, 
com lágrimas nos olhos temendo aflitamente que possas desistir.

Ainda é jovem meu querido
entenderei com muito sofrimento
se tomar uma diferente decisão.
Mesmo assim me sentirei consolada 
sabendo que pelo menos você está bem.

Não tenha medo saberei entende-lo 
só não o perdoarei se não voltar a me escrever
com sinceridade sobre o que você decidir.

PS: me coloquei a par de sua vida (risos)  
sem querer me aproveitar, usufrui bem da companhia
dessa minha nova amiga, que naqueles tempos de outrora
era apenas uma conhecida distante, e assim a recordava
entre as dezenas de pessoas que viviam a nossa volta.
Ela presenciou alguns acontecimentos aqui,
(creio que mesmo que não a procure ela lho dirá)
Ah! Notou também logo ao chegar as semelhanças 
perfeitas que nosso filho tem contigo. 

Eu ainda te amo muito. 

Continua...
3° carta 
Prova de amor 

4° carta
Ameaças
(poema forte acerca da covardia
de alguns monstros disfarçados de homens)

5° carta
O nosso grande dia

6° carta
A despedida

Fim


L.LS
AMOR A POESIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados