music

terça-feira, 16 de julho de 2019

Sonho de Mãe




Não existem velhos, de mães vivas.
Elas nos dão essa jovialidade!
E nós a recebemos meio que envaidecidos
e sem jeito com tamanho cuidado,
ora essa temos a certeza que já estamos
bem grandinhos, mais elas não pensam assim.

Até o último dia 12 passado eu fui criança,
apesar dos janeiros terem ultrapassado um pouquinho
a casa dos 40.

De lá pra cá os anos adormecidos se levantaram.
(na ausência das mães o tempo avança destemido
sem ter ninguém para confronta-lo)

Antes de perdê-la o meu instinto de jovialidade
se apoderou do meu instinto de sobrevivência.
A criança que existe dentro de mim se recusava
a deixa-la partir. Chorei muito por ela, me preparei
para doar o que fosse preciso em mim para salvar a vida dela.

Mais não teve jeito...

A graça de se sentir criança já não existe mais.
Me recordo quando menino dela me avisando;
Filho uma hora ou outra você vai ter que crescer
e aprender a se virar sozinho.

E, eu que jurava ter acontecido isso, quando completei 18 anos,
ou quando alcancei minha independência financeira,
Quando fui pai tive a certeza sou um homem feito.

Mas, a palavra sozinho quando dita por uma mãe
é diferente de ser dita por outra pessoa.

Hoje entendo o que ela queria dizer
Ela confessava com seu incompreendido
amor  incondicional.
Que enquanto ela estivesse por aqui
eu jamais estaria o me sentiria sozinho.

Hoje estou sozinho
hoje eu me sinto sozinho mãe.
Deus a recompense por seu amor
e me fortaleça pra ser o homem forte
que a senhora sempre sonhou.

L.L.S
12/07/2019
#Yraci Lopes da Silva#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados