music

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017


"Sorria você está sendo observado!"

Dizem que todo animal de estimação
se parece muito em natureza, com o seu dono.
Os animais são domesticados, pelo senso de observação
ex; Olhos fitados e brilhantes, anunciam duas coisas
"Tô com fome!" Ou "Quero brincar!"
Ou (mantenha se distante)
 
Então eu comecei a os observar 
(e os animais) a minha volta 
ficaram muito desconfiados.

Como se me perguntassem;
O moço deseja alguma coisa?
Ou perdeu alguém muito parecido
 comigo?

 "E" (como seu eu os respondesse)
Os encarava firmemente e deixava transparecer;
Não é outro não é você mesmo!
Fique sabendo (Ó) que eu estou de olho
e dessa vez eu descubro vosso segredo.

Os animais são mesmo muito Curiosos,
Os gatos por exemplo
Brincam de balanço acompanhando 
o pêndulo de um relógio
de parede.  

Os cães são mais barulhentos,
e tentam ganhar tudo através do latido.
Fernando tem dois cães pequenos
que são muito ciumentos, 
aprenderam isso com os seus dois filhos. 

Os animais amam as mulheres carinhosas
E se inspiram nos homens
que sabem cultivar essas rosas.

São tantos animais que eu observei
nesses últimos dias...
E todos em natureza, com os seus donos pareciam.

Vou encerrar (por enquanto)
Relembrando infelizmente
um cãozinho triste em um canto.
Que não queria mais saber de gente.

Como se eu o perguntasse o encarei; 
Por que estás assim?"
Como se ele me respondesse;
  Me fitou profundamente o olhar
dizendo-me assim;

 "Eu não gosto de apanhar!"
 (É melhor você se afastar)
de mim
 ...


 (Lourisvaldo Lopes da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados