music

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Eu li esse livro (Crítica em Poesia)


À inspiração da leitura
em uma série de contentamento

Crítica em poesia
 (1º Livro)
Cresci. E agora?
(Autora) Isabella Lanza
 
"Vitoriana" 

Pequena pluma em terra árida,
da fênix celeste desprendida.
Tão corada brotastes do ouro
filão de esperança. N'alva pálida
em cuja fronte tecem os louros
uma diadema, por teu brilho arrefecida.

 O que ouvistes hoje!
Quando crescestes em nova manhã?
O vento que sopra tocou-te suave?
Entre o rio e os campos, o ardor d'teu afã
Seria outra assim tão livre?
Vitoriana tens um sobrenome, "Liberdade!"

A vida é assim mesmo, minha menina,
discorrendo em papiro amarelo
e pelas arestas do tempo vai sendo escrita.

E quantas linhas de ti foram apagadas?
Pergunte a mucama e ao sedeiro em brumas.
Enquanto teus olhos regavam o hibisco
 as muralhas se posicionavam em elos.
Para que de tua candeia não roubassem a chama.

 Quando meus olhos leram-na
Amei o segredo, de teus pequenos medos
e, a noiva tecida de suas mãos tão puras, 
tão singela fostes, em desvelo ao esconde-la

Novamente me casei, com um desejo
ali! Nas sombras de teus temores.
Ouvi-te em silêncio citando as púrpuras,
de uma culpa que carregas escondida.

Não dúvidas de teu amor
Mas consegues viver sem ele.
Tão segura fostes de tuas dores
que mas do que devia, crescestes

...Que eu me perdi entre teus amigos 
e me aproximei de todos os teus parentes.
"Vitoriana" eu também cresci!
Lendo-a! Detalhes de ti remontam nascentes.
 
Tudo foi muito simples e verdadeiro
como se eu mesmo estivesse ali
vivendo em partes, o teu amor primeiro.
Do principio até o fim.





Izabella Lanza, que nunca te falte a inspiração
e que está te faça crescer ainda mais,
em sabedoria e conhecimento.

Meus sinceros parabéns por essa obra
tão linda, e tão rica em detalhes.
Obg por tão valioso presente!
De teu amigo, de hoje e sempre
Lourisvaldo Lopes da Silva.



"Sempre que eu ler um livro estarei fazendo
minhas críticas em poesias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados