music

domingo, 18 de dezembro de 2016

...(Disseram para ele)
"Quê Papai Noel não existe!"
...(Disseram para ele)
"Quê estamos vivendo momentos de crise!"

...(E que os elfos não receberam)
"Seus décimos terceiros!"
...(E as renas envelheceram)
"E, neste ano não ganharia brinquedos!"

...(Por isso o Papai Noel desapareceu)
"E foi derretida, a neve eterna, do extremo norte!"
...(Disseram-no que foi culpa do aquecimento global)

"Mas Papai Noel estava bem, ao lado de Deus!"
...(Por ultimo pediram-no "Filhinho seja forte")
Mas aceite! Neste ano não haverá Natal!

BLOGGER SEMENTESLANÇADAS
E A MAGIA DO NATAL


(série de três contos Natalinos)

1-3

O Sucessor do Papai Noel.

Ele correu na direção que a estrela caía,
não queria mais crescer, estava triste!
Foi em direção ao norte, e parou,
para admirar o reflexo da lua no mar.
Às areias mais brancas que existem
estavam ofuscantes, na orla d'aquela praia.
E bem ali, a estrela sozinha, encontrou
E, ela o disse; "Não me peças nada! Peças ao luar!"

Quando olhou para cima
para fazer seu pedido a lua!
"Ele o viu!" E ele estava vindo em sua direção!

(um coração tão puro)antes que faça qualquer pedido, 
Tudo que precisa se aproxima!
HO HO HOWWW O Natal continua...
HO HO HOWWW 
O Papai Noel mudou-se para dentro do seu coração!
 Ele estava sonhando
...(e tinha no rosto um lindo sorriso)

Mas uma voz insistentemente o chamava
"Filho! Filho! Acorde! Já é manhã de natal!
Ele não más, estava triste, e lá fora nevava.

E disse a sua Mãe;
-Mãe posso distribuir todos os meus brinquedos!?!
Ela sorriu, e o abraçou emocionada,
E disse;
-Pode meu filho! Mas você vai ficar sem nenhum!

-Mamãe essa noite eu me encontrei com o Papai Noel.
-Ele me disse que à chama do natal não pode ser apagada.
(E me contou muitos outros segredos)

...(Disseram para ele que o Natal não existe)
"Mas ele não acreditou!"
E saiu pela rua distribuindo seus brinquedos.
...(Até os dias de hoje há quem duvide)
Mas o Papai Noel voltou!!!

HO HO HOWWW
Feliz Natal!

...(O sucessor do Papai Noel 2-3)


 "Uma jornada de Amor!"

Manhã do dia 25 de dezembro
Cá(lendário)  Ano natalino.
 "A noite dos sonhos
 se cumpre!"
... amanhecendo.

E às vozes estão carregadas
de timbres felizes.
Iguais ao revezar dos sinos
que se encontram ao mesmo tempo
na hora marcada.

Hoje eu serei o Papai Noel!
Suspire por dentro
e sorria por fora.

Para conhecerem a historia
deste encantado menino.
 Naquela manhã de dezembro...

BLOGGER SEMENTESLANÇADAS
E A MAGIA DO NATAL.

"O Sucessor do Papai Noel"
 (Ele próprio conta de dentro do próprio conto)

Uma Jornada de Amor.

Logo ao abrir a porta
já pude encontrar.
No céu, a união das gaivotas,
serve-nos de inspiração
para amar.

Quando dei os primeiros passos
descobri que para mudarmos o mundo.
Temos de ter coragem para enfrentar
o que nos espera do lado de fora.

Uma criança de rua, me olha com um abraço.
Para tomar as decisões certas basta-nos (um segundo)
Em seu rosto eu vi a esperança, por alguém a esperar,
Sensibilidade é uma força, a ser confirmada nessa hora.

 Na hora em que todos estão se ocupando,
a falta de tempo é uma imposição inevitável. 
 Talvez seja este o motivo que cansou o Papai Noel
pra cada pedido chegado, um motivo estava procurando
para não presentear quem não merece!

Pra cada coisa que nos ocupa
encontramos uma justificação.
Pois é assim que grandes estrelas se ofuscam
e o enfado passa a ser premio de consolação.

Por isso escolhi ser criança
e não mais crescer!

Papai Noel até sorriu
quando meu pedido descobriu.

-Agora sim! Terei um ano de descanso!!!
HO HO HO

Hoje eu sou o Papai Noel
(com menos barriga, e sem a barba branca)
Papai Noel que solta pipa, que anda de bicicleta
um Papai Noel criança.

E fui para a rua
com o meu saco de presentes.
A rua estava vazia
e as praças quase desertas.

Criança de rua também é gente
em sonhos de órfãos também existe poesia.
Pequenos e medrosos olhares
me observavam, através das velhas cobertas.

Perguntei a eles, "Os seus nomes e aonde estavam seus pais"

-Sou Gustavo e meu pai está para chegar!
-Eu sou Leandro, o meu pai não volta mais!
-Sou Gina, e minha mãe tinha os olhos verdes, (verdes) claros!

"Vocês não gostam de brincar?"
-Gostamos (mas, não temos brinquedos)
Por isso só esperamos.

-O que vocês pediram de presente ao
Papai Noel para este Natal?

(Gustavo)
"Eu pedi um par patins,
para conseguir seguir em frente
mesmo quando eu estiver cansado."

(Leandro)
"Eu um skate,
para me imaginar surfando,
até chegar, à ilha da fantasia."

(Gina)
"Eu pedi ao Papai Noel
um monte de livros com figuras bonitas.
Para que eu me recordasse da voz de minha mãe
contando historinhas de ninar."

-Durante o ano todo eu me comportei bem.
-Guardando para este momento os meus brinquedos.
-O menino Jesus nasce em todas as manjedouras
e o sino que até nos ecoa vem de Belém.
-A essência do natal é amar sem medo!
-A maior glória deste amor ainda é vindoura.

-Eu tinha tudo, o que eles queriam...
"Os brinquedos, Os livros, e O espírito Natalino
e eles ganharam tudo o que mereciam."
O presente, O amigo, E um novo irmãozinho
que nasceu neste mesmo dia
JESUS O DEUS MENINO.
E a essência do natal acontecia 



Todo Papai Noel sonha
com o dia do natal.
Para rever os presentes 
do ano passado.

Papai Noel é como a neve
que cobre a montanha.
"Que se espalha nos dias mais quentes
 e cada qual que à cerca
tem o seu bocado.

Papai Noel não é Deus!
Talvez ele seja, uma lacuna preenchida,
para proteger algumas frestas.
Que homem nenhum conseguiu compreender...(?)
Realmente Papai Noel não é Deus.
"Mas como pode ele contribuiu..."

Aonde poucos se atreveram
ele insistiu...
"Cultivando a magia da infância
e deixando as crianças serem livres e sonharem."

Por isso devemos respeita-lo
quando chegar o seu dia.
Ele é uma fábula aconchegante
e uma linda poesia.

Hoje quando voltei pra casa
vi sorrisos nos olhos de meus pais.
Daqueles que preenchem todo um céu,
e logo me disseram; "Filho em branco não passa"
Um presente para o nosso (pequeno) Papai Noel.

Quando abri o embrulho
me encantei...
Com encantos mágicos 
que brotam do amor.

Disseram-me "Filho é apenas um livro
(em branco)" Para que nele descrevas
o que aconteceu neste natal....
 Comecei a escrever,
e este conto
apareceu...

O sucessor do Papai Noel
(Contos de Natal)

ASSIM
COMO  FOI DESCRITO AQUI,



FIM.


(Lourisvaldo Lopes da Silva)


FELIZ NATAL A VOCÊ QUE LEU ESTE CONTO
"LEMBRE-SE (o que não usa mais)
PODE SERVIR PRA ALGUÉM

HO HO HO
FAÇA DE SEU NATAL UM NATAL SOLIDÁRIO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados