music

quinta-feira, 21 de abril de 2016

A magia da poesia (Prt:3)

"É ela!"

Pasma solidão
que afeta meus sonhos...

Pede-me vida
e estou tão pouco.

O desejo que me completa
está muito distante.

Cego coração
que rejeita ver através do olhar.

Olha pra mim tolo
sentimento sem juízo!

Dessa falta abstrata
que me atormenta...
Mar de imensidão
dormente vela em meu coração!

Me falta a mim mesmo
minha alma, é meu esmo.

Paixão que fere a minha pele
deste sol que me encolhes
nas noites frias...
Recolhe triste poeta,
e te aqueças nestas poesias.

Tão só como eu
quem deverás a este ser
o favor de Deus!!!

"Criador que me fizestes triste
é de  grandes lacunas me deixastes livre!"

A liberdade qual desejo
sagaz não se alimenta...
Perseguindo este segredo
que me atormenta!

"Preciso dela!!"
Só assim serei tão livre como meus sonhos...
Que andam boêmios pelas ruas de quimera!

Olhando a lua que me distancia...
Alma nua
arrasta sobre ti o manto dessa fantasia.

...Que ergue desta mortal vontade
a mão carente que sente imensa falta!
"Aonde estás que não vens é também não passas"
Esperança que hesita, só é pela metade

Até que das nuvens
bravejam os brancos
Já não turva tanto a escuridão
é no silêncio da solidão
começo a ouvir suaves cânticos.

Uma sereia mulher que compõem utopias
veio viver longe do mar...
Atrai sobre ela as mais belas de todas as poesias
quando o poeta que tanto escreve começa a amar.

"É ela!!"
Que preservada de coração, espera...
Ousada donzela
"É ela!!!"

Diga-me se teu amado sou eu?
Ela é tão livre como a vontade de Deus...
Mas preferiu esperar pelo destino
de amores passados ela nunca cresceu
por acreditar neste amor menino

...Que trago em minha maturidade
as cores ainda não tingidas...
A beleza da saudade
diante de quem sonhou-te em sua vida.

No dia em que te encontrei
encontrei-me com a poesia
do amor que sonhei...
Muito mais que abstrato é magia!

O semideus foi seduzido
com liberdade de escolher!
Um livre fugitivo
até chegar em você.

Para tal viver mortal
uma alma eterna
busca por outra igual
foi o que senti dentro de mim

"É ela!!"


(Lourisvaldo Lopes da Silva)

A magia da poesia (Prt: 4)   
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados