music

sexta-feira, 22 de abril de 2016

A magia da poesia Prt: 5










Respiros de um poeta

Há quem duvide
que o dia de hoje não soubesse do ontem...

É que o amanhã talvez não venha.
Há quem se entrega a morte
tendo sobre a cabeça a coroa da vida...
Quem rejeita a fé deseja a sorte,
a velocidade da dor, deixa a paciência das feridas.

Uma frase pra mim de todas é a mais triste de ser ouvida
"O amor não existe!"
 Não existe vida?

Então eu não tenho alma?
de todas as dores essa pode ser a mais triste.
De ser sentida...

Quem realmente deseja saber? "Não rejeita!"
Quem rejeita muito sabe,
mas o saber é submisso imortal, então jamais se acabe!

Esperança não é futuro
esperança é escolha.

Não há quem venha ao meu encontro
mas há quem me espera.

-Esperar de esperança.

Amanhecer de poesias

Quando "Segredo"  foi encontrado
ele estava nu...
Mas não envergonhado
porque não era visto.
(Nem tudo deste mundo foi aproveitado!)
[Segredo calado]

Nos altos foram vistos os homens
perseguindo as grandezas da vida
Caminhava aqui embaixo os sonhos
procurando por eles que estavam lá em cima!

Ah minha poesia, das menores coisas que existem
caminha suave entre os desprezados.
Poesia dos alegres, poesia dos tristes
poesia dos momentos não desfrutados...

Quem saiu na frente do ocaso?
Chegou primeiro?
Quem estava de pé na noite
não pode ser o dono [mas é herdeiro!]

[Alcançar de acreditar]

Quando eu encontrei poesia
ela ainda era uma fada nova...
Recém chegada, de minhas fantasias!

De todos os versos que ela me traria
exigi-lhe que um deles deveria ser apenas meu!
Houve consenso entre a descrença é a magia
"que seja feita a vontade de Deus!" 
 
A frase mais linda que há?
O amor existe...
Meu verso "Amar!"
A minha resposta
"Acredite!"

Ela veio, como era esperada
é me encontrou como ela queria...
Agora ela será contada
poesia por poesia!


A magia da poesia 
      Continua (Prt:6)     O primeiro dos nossos dias...



(Lourisvaldo Lopes da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados