music

terça-feira, 24 de novembro de 2015

As 4 filhas do senhor Horácio...


 

Homem, de bens, para alheia (a nossa) sorte!
Quatro filhas...
E incontáveis suspiros, entre consortes,
Um oásis, diziam acercando esta ilha...

Já vi, sorrisos serem chamados de alegria,
e lágrimas, infelizmente resumidas a apenas tristezas!
Mas, nome de sonhos, que se vestem de fantasias?
Ouvi quatro, e fui buscar a certeza! 

Esperança, veio como foi desejada...
Vitória, (entre todas a mais notória)
Divina, surpreendia, esta era a mais,sonhada...
E, a minha (aspiração),  alcançar o amor de Glória.


Mas Horácio, homem só, respondia por cem,
Trabalhador, protetor e valente...
Exercido em seu dever,  e, eu me lembro bem,
(o seu zelo, era o receio da gente)


Meu e de Glória,
entre olhares, já comprometidos,
tínhamos a nossa aliança, tão simplória...
Transparecia tanto, quê era, impossível manter,
tão forte amor, escondido...



Agora, sai para colher a minha flor,
nem menos ou mais, era Horácio e eu !!!
Aprendi, que não são apenas rosas que se colhem do amor,
e, que quem não se esforça, pelo que gosta, já perdeu!



Já novo, de dias contados,
aprendi na vida anos de cem!
Jovem, sem temer o desafiado,
na minha estrada, jamais recuei, Pra ninguém!



 Mas, a Glória era a honra deste lutador,
a boa filha...
Por quem meu coração se entregou...
Seria a mãe de minha família!!


"Horácio?"
Em silencio um olhar, me lançou,
o sábio quê muito fala...
Mais, descobre quando se cala!
E os meus motivos, paciente escutou!


"Amo tua filha" Glória...
E com a mesma desejo me casar!
(e a magia, de nossa aliança tão simplória),
já, havia sido descoberta,
o brilho verdadeiro e aquele, que aponta aonde quer chegar!


Horácio, já me conhecia,
espreitava, o suspirar de sua filha!
E para o homem ainda que novo,
amor de verdade transparecia!



Hoje ao seu Horácio, restam apenas três filhas!


  
Eu, já cerquei a minha ilha de todos os lados,
amor, proteção  com o  mesmo zelo,  da ave pelo seu ninho!
De Horácio, (meu sogro) o bom exemplo foi tomado...
E, Glória,( para a minha própria glória) uma vida de muitos carinhos...


Autor:

lorisvaldolopes.blogspot.com.br

Continua outro dia,


As filhas, do senhor Horácio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados