music

domingo, 30 de abril de 2017

(In Memorável) Quem sabe,nunca esquece...



Quem menospreza pequenos detalhes,
si encontrará perdido, quando recorrer a brilhante mémoria...

E então, monótono, dirás consigo mesmo
― O que farei diante deste imenso vazio? 

Os pequenos pontinhos são os caminhos da inspiração.
Foi unindo milhares de pontinhos,
que aprendi a brincar de criações.

"As minúsculas são milenares
A tribo das formigas por exemplo;
― nos deixam lições de extremas grandezas."

Os animais nunca se perdem pelas matas,
"É lei! Dita à sobrevivência preservada"
sagazes são  grandes feras,
elas rastreiam com o instinto
e se orientam pelas marcas . 

Quem se empenha a esquecer,
e acaba conseguindo com muita facilidade,
terá muitas dificuldades para memorizar, depois ('deveras')
"Ambas as decisões são mestres d'uma mesma habilidade."

Não! Não posso! E não consigo!...
Resgatar a minha parte das coisas
que já se foram, dissipadas...
"Lembrou-se:
(Alguém se culpando por ter desfrutado muito pouco a vida
diante do pouquíssimo tempo que tinha a sua frente)

Ler bulas de remédios é apenas um hobby
eu tenho mesmo é fascínio pelas maneiras estranhas
de me pegar sem entender certas palavras.
Rir de mim mesmo é tomar vitaminas pra alma.

Passos sutis (se aproximaram) e me compeliram a repensar
― dê-me a sua versão sobre este assunto!" [Se, é que podes?]
Prove-me quão inconcebível é o saber de cada ser! 

Recorri a minha  pobreza de ambição
e pelo prazeroso gosto que tenho,
de colecionar intrigantes, (detalhes) que foram descartados.

Um dono de quase nada é o que sou
depois de polir a pedra bruta a devolvo
ao seu legitimo dono, ele redescobrirá a sua maior riqueza,
eu a continuarei amando, e por conhece-la melhor
que ele, serei recompensado pela felicidade de ambos. 

Me lembro de todos os meus amores,
à alguns deles, eu ainda me entrego na saudade,
mas existem outros, dos quais me lembro com tremores.

Mas consigo conviver com todos eles,
Sabem?.. ― eu cultivo uma grande e bela roseira,
(Inspiração) é a arte de de escalar espinhos
apenas para apreciar bem de perto a beleza das flores.

Nada deve ser descartado,
sem antes ser explorado, e tendo o feito assim
mantenha o melhor de cada momento muito bem guardado.

E por gentileza, não seja desatento
lembre-se de mim
em seus futuros alentos...

Hoje eu me recordei, e os encontrei 
ainda estão todos comigo,
"Passageiros de minhas inspirações."




L.L.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados