music

segunda-feira, 20 de março de 2017

(Poesia) Tens um outono para pensar...

 


Dei-te um outono de tempo
Para em minhas flores pensar
Sou esperança, e desejo alento
Primavera espreita aos campos
e lua entregue ao mar...

Aguardando tua volta, eu morro
Contando destes dias o fim
Enciumado do frio, quê percorre teu corpo
Tocando-a bem antes de mim

Posso alcançar o céu
― E ao meu Senhor pedir;
"Passe de mim este outono,
Preciso vê-la novamente, florir!"

Nas noite frias 
"quais me perco" 
por ti sem sono;
 
― Meu Senhor escuto.
(Silencia-te meu filho!)... 

"Atentas se vingará, a semente
Se destes olhos brotarem lírios
Ela virá, aos teus braços clementes."

Hoje namoro as árvores nuas
Juntos sofreremos por um outono, 
Aguardando uma resposta tua.




L.L.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados