music

domingo, 9 de outubro de 2016

Poema Dedicado



Silhueta Feminina


Desliza solene o olhar admirado
Águias que pairam suspensas
Entre nuvens brancas
Num azul celestial.

Como não nota-la mesmo distante?
Por maior que seja a terra!
Tornas o desejo por ti ofegante
Como nos confunde à primavera...

Qual dentre essas flores é a mais bela?
Essa ou Aquela?

Um segredo ousado 
ocultava-me como poeta
Hoje o tenho anunciado

"Queria tê-las todas pra mim!"    
Mas o amor que inspira é o mesmo que liberta
Sonho, e compondo me sinto alado
Tenho-na todas assim;

Como a águia parada no alto
Ou o azul que contorna o branco das nuvens
Mas na verdade sou o olhar atento
Que se inspira nelas
 
...(As silhuetas que vejo) Tem traços frágeis
Tênue fina! "Linha do horizonte
Cujo vigor desperta o alento!"
Me deleito ao descansar-me em teus braços
Mulher.

Como o vapor que forma a chuva
Os pingos transbordam os rios
Suntuosa força que da beleza abusa
 
...Me sinto como o vento
que navega na superfície das colinas.
Ao vê-la em teu corpo
O sol se protege por trás dos montes
Em cuja sombra sonham meninas
Nas escuridão as estrelas refletem seus rostos.

Porque teus olhos (mulher) brilham muito
E seus sorrisos são relutantes
Nas noites mais escuras 
A lua e as estrelas são mais cintilantes

Por isso Deus fez o universo tão grande
E, a poesia nunca chegará ao seu fim.
Faz parte da vida essa beleza que se expande
Faz parte de tudo, principalmente de mim.

A mulher está no sangue de todos.
E no coração de quem as ama
É a natureza espalhando o renovo
A esperança que vence as cinzas reagindo as chamas.

A Mulher é Primavera! 
Negra, Branca, Vermelha, Azuis
São algumas cores "Todas são Rosas!"
Todas são flores e todas são belas.

A silhueta da flor criança
É a sombra de um anjo puro.

A silhueta da flor madura
Descansa na sombra de um cupido.

Na lacuna da saudade de um amor verdadeiro
Descansa as mais belas flores
Sob os cuidados de um Anjo Guerreiro

Mulher tem aspecto e essência do amor
E como todo amor (sofrem suas paixões)
As Mães, As Irmãs, As Amigas, As Filhas
Por uma estrada de espinhos chega-se as essas flores

Quem as ouvem quando caladas?
Elas sonham, sentem medos e buscam forças.
 
Aquela silhueta linda
É uma grande mulher.
Que ama a si mesma 
assim como é!  

Mulheres são amadas
(Por elas cultivamos as flores)
E nos jardins caminhamos de mão dadas

Oferecemos as flores, a seus cabelos
Por que o teu corpo é a bela Roseira
Primavera que enfeita as Paineiras 
Outubro é Rosa a cor dos teus desejos! 




(Lourisvaldo Lopes da Silva)



 No mês de Outubro reavivaram a Cor Rosa
Para que a Mulher jamais se esqueça
A Prevenção Cor de Rosa
E para a preservação de sua silhueta


Isaías 41:13,14 
...Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: 
Não temas, Eu te ajudarei.…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados