music

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

"As Crianças precisam ser ouvidas!"


...Antes de me verem como uma criança
Me vejam como um ser humano.
Iguais a todos, eu tenho sonhos e tenho esperanças,
De viver e de crescer  ainda que pareça estar brincando!

Nunca me chamem de negrinho ou branquelo
De encardidinho ou de amarelo.
Ou de gorducho, Feioso ou magrelo etc...

Não me coloquem apelidos que achem engraçado
Eu não gosto (ainda que poucos notem) "Eu não gosto!"

Eu tenho nome (Criança) é para ser respeitada.
Também sinto vergonha! "Sabia?"
"Então não grite comigo!" O tom da voz fere como uma arma!
E nunca se dirija a nós com palavras pesadas
Meu mundo e de fantasias ...Mas nem de tudo me protege essa magia

A magia da infância pode ser quebrada ou desfeita!
E nunca mais será recuperada ou refeita...

Então não me olhem como à uma mulher (adulta)
Sou menina frágil, inocente e bonita.
Flor nos cabelos e laço de fita...
Sou (Criança) que nem sabe ainda o que quer
"Isso é infância, pura sincera e absoluta!"

Eu sou homenzinho igual ao meu pai
Só que ainda não trabalho!
Mas também não atrapalho
me deixa brincar, e estará respeitando a minha paz.

Não esconda os meus brinquedos
"E não proíba a minha euforia!"
Não me obrigue a guardar segredos
...Eu não conseguiria!

Sorrir sem ser feliz,
Brincar sem ter desejo.
Não me imputes o que eu não fiz
Sou (Criança) Crianças sentem medos.

Por favor não maltrate meus amiguinhos
Não me bata! Não bata neles!
Somos muitos (Mas somos Crianças)
E ainda não temos força, para nos defender.
Por isso dependemos da sua consciência
e do seu carinho para nos proteger!

Não me force a religião
Me deixe o exemplo
E me mostre como é!!!
Quando chegar o meu tempo
me lembrarei de tuas lições.
Me deixe exercer a minha Liberdade
E a minha Fé!

Brinquem comigo!!! Eu gosto muito dos adultos!
Eu quero ser um adulto igual a você...
Vou me alimentar bem e vou crescer muito
Também vou Respeitar, Amar e Proteger

-Todas as Crianças do Mundo!"
Possa ser que eu seja Presidente um Dia!...
Daí então vou criar um novo Estatuto
da Criança e do Adolescente...

Com todos os direitos já existentes
E Mais alguns que ainda faltam...
"Falta fazerem valer os direitos da gente!" 
Sabia Tio ...(Que tem gente grande que Gente pequena maltrata?)

Sabe eu tenho um amiguinho tristinho
Mas antes ele não era.
No rosto tem uma cicatriz de um machucadinho
(Sempre que ele lembra, ele chora)
Dizendo que caiu da janela...
Infância é só uma quando a perde,
mesmo sendo criança ainda (Ela não volta mais)

Um dia o mundo todo vai parar no dia das Crianças,
Vai ser lei para ser obedecida!
Os motores das usinas vão ser desligados,
e os barcos atracaram nos portos.
E todos os comércios serão fechados!"

(Todas as famílias estarão reunidas)

Como fazem em dias de eleições.

Existirá um exercito na terra como há no céu
para fazer valer essa lei.
É o nosso exercito (que em números vai crescer)
Nos já seremos adultos e grandes
e iremos nos proteger.

E neste dia, todos os meus amiguinhos
(Grandes e Pequenos)
Participaram do dia das Crianças.



(Lourisvaldo Lopes da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados