music

domingo, 20 de março de 2016

HUaMOR ANIMAL


TRÊS CÃES É UM  DESVELO













Os cães esbanjam arte
São mesmo um osso duro de roer
Mesmo parecendo quê são de Marte
em muitas coisas se parecem
"Comigo?"Com eles?" Com Vc!!!

Segredo não era um cão comum
(se protegia usando o medo que tinha)

Que não disfarçava em lugar algum!
Discreto já era mais comportado
acobertava com discrição
Segredo é Desconfiado
como se fossem irmãos!

HUaMOR canino é sobre a amizade, entre nós é os animais!

O medo existia em segredo
é cuidados foram trazidos por Discreto
"Desconfiado", (fico eu)
Eles sempre estão juntos ou bem perto!

Vou começar contando
O segredo do Segredo
O que foi que ele andou aprontando! : )

Quando filhote, muito ele brincava
Infância, o berço dos mistérios
Cachorro novo parece louco que têm asas
Mas esse assunto é mesmo muito sério!

Segredo tinha uma atração incontrolável por chinelos
De coçar as gengivas quando via uma pelo chão...
(Aquela já era), quando mordia dizia
"É essa que eu quero"
É as dividia...rsrsrs

#@$&@#@#$&
...Lá vinha
O Chico
Trazendo bombinha
(Segredo nunca descobriu)
"Pra que isso"
 (apenas ouviu)

"Pôu!!!" 

Segredo chiava é corria, corria é chiava
De traz da casa se escondia
E nascia o medo de tudo, que ele guardava...

Dai então em um tranquilo dia
Apareceu na rua
Um solitário cão
Com um olhar de lua

"Era discreto"
O filho de Chico
o acolheu de braços abertos
Como era quietinho,
todos diziam que bonitinho!

(Se discreto fosse homem
O chamariam de esperto!!)
Ou então de lobisomem...

Esse parecia demais com gente!
Olhar de pidão...
Daqueles que amolece o coração
Kkkkk, é mesmo um barato
Esse mundo cão!!!


Discreto tinha uma frieza
para responder dilemas...
Se portava com prudente certeza
mesmo sendo o causador do problema!

Então ensinou segredo
A lidar com o seu medo...
É o levou até a presença de duas havaianas :  )
é na presença de todos os dedos
O ensinou a lidar com a sua gana...

Rsrsrs (já escrevi muitas poesias  com os pés descalços)@#$%#@


Ainda que muito raro
(dilaceradas havaianas vez em quando ainda apareciam)
Se pressionava eles claro, é muito
Mas ninguém de nada sabia!


Num monótono dia ensolarado
um outro, cão com o olhar de perseguido
Sozinho é muito, era Desconfiado
Procurando abrigo...

"Esse vai ser meu
Gritou o caçula Rodrigo!!"

Desconfiado nunca chegou o bastante
Deixava isso claro no olhar
Olhar mui distante
Pensando que iria me enganar
(num sabe nem disfarçar)

 : ) Agora... rsrsrs
(De raiva as vezes também se chora) : )

Passou de dois?
Então se prepara
Mistérios maiores surgiram depois
olha bem pra essas três caras...

As vezes penso
que existe um propósito maior
Por trás da amizade!
Talvez eu esteja mesmo propenso
e deva olhar melhor
Estes três compadres...

Já são cães adultos
Amadurecidos? "Não! Mas já deviam ser!"
Mas são mesmo crianças em absoluto
não sei mais o que fazer...

Um é medroso ao extremo,
o outro é um verdadeiro esperto
o terceiro o principal é suspeito!
Racional (cobra) demais (isso é veneno)
No mundo animal, também há protesto
@%*& Ora Bolas, dá um desconto ai, todo mundo tem defeito!!

"Vida longa aos animais!"
"É a quem respeitar este estatuto Vida longa é paz!"

Quando se ouve trovões no céu
Segredo se esconde
Seu olhar têm um fino medo um semi transparente véu....
Quando é chamado (primeiro se assusta) depois responde...

Se ao menos discreto
Não estivesse por perto....

Eu o acusaria!!
Mas como sempre negaria...

...Com a fuça no chão
olhando entre as suas patas...
simplicidade  do mundo cão
ama teu animal é jamais o maltrata!

Mas sempre o mais, (Desconfiado) quem leva a culpa
Discreto é apenas suspeito
Segredo já assinou a sua multa
"Meu Deus"  (Nem mesmo os cães são perfeitos)...

Sabem o que aprendi no mundo cão?

Vai aqui algumas lições:

-A insistente amizade que excede as falhas, se transforma em fidelidade

-Não cobre caro demais, por um erro ou mesmo uma brincadeira,
pode criar traumas, por dentro todos nós seremos crianças a vida inteira

-Não use o medo para tentar controlar, isso só vai gerar maiores segredos

-Existe uma escola no mundo animal,
observa-la é aprender a ser Discreto sem deixar de ser racional

-A maior lição de todas, melhor sofrer a verdade,
que viver a liberdade morrendo de Medo é Desconfiado.


Agora chega, de mundo cão
Vou escrever poesias...
Espera ai! Kdê minha chinela?
Estava ainda a pouco aqui no chão?




Olha bem para esses três que simpatia rsrsrs
Nem adianta procurar por ela!

Segredo, Discreto é Desconfiado!!!
São cúmplices
Por isso estão abraçados...

Se esforçam para me ensinar a ter mais zelo
Não é maldade... 
Só querem mais atenção, é que eu tenha maior desvelo!


  (Lourisvaldo Lopes da Silva)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados