music

quarta-feira, 17 de maio de 2017

(Poesia) Cintilante brilha, à noite passada...


 
― "Noites vivas! —sem tê-la ao meu lado, não vos quero!"

E, as trevas então se contraem em dor,  
São os pesares tolos, d'um sono disperso

(Logo acima, entre a centelha estrelada, 
lembro-me de ouvi-la jurar, admirada;
― Como este céu! – será por ti o meu Amor!)

 Essa noite que hoje, a passar por mim se esvai
Trouxe-me este amor de ausência (falta-me ela)

― Teus olhos são brilhantes,
Q'não se apagam mais!

Até que a veja, como nas noites passadas, 
Tão Cintilante minha amada." 
 As novas noites se exibirão escuras 
nas manhãs me despertará aurora
 ― Antes que anoiteça hoje, eu sairei a sua procura!

...Nenhuma noite, será igual (Aquelas)
lindas noites que passei outrora
acordado ao lado dela...



L.L.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados