music

domingo, 21 de maio de 2017

(Lide) Ambiciosa


"Ambição" não é de todo
algo ruim de se ter ou de se desejar.
Almejar coisas grandes e boas
não é vaidade. 

Se existe vaidade em nossa ambição, ela está
no estado egocêntrico de cada ser,
e em sua intransigência 
ao se venerar, e exigir o mesmo
de quem o cerca"

Porque se temos grandes sonhos 
somos nós mesmos que temos que
conquistar a conspiração da coisas ao nosso favor.

"A ambição" 
precisa somente ser redirecionada...

Porque, por sua natureza faminta
ela vai crescendo e se tornando obstinada.
Quer por que Quer!
Sem se curvar aos tempos certos dessa vida.

Mas não é bom vivermos sem tê-la,
por que, a ambição moderada nos ensina;

― A concorrer aos melhores prêmios 
dessa vida com lealdade e gratidão.
― A nos contentarmos após cada conquista,
(que por menor que sejam, sempre nos trará satisfação.
― E a não nos acomodarmos (refreando) 
assim a nossa jornada de seres em constante evolução.

Não são os aplausos que realizam o artista,
mas sim o amor com qual representa
a grande obra de sua vida.

Texto (Lide) Ambiciosa 
autor L.L.S

CURIOSIDADES 

Fiquei um ano no G+ com 33 seguidores
e postando poemas praticamente todos os dias 
de um mesmo autor, Lourisvaldo Lopes da Silva (L.L.S) 
O blogger SEMENTESLANÇADAS
assim como o meu perfil na rede G+ 
já caminha para seu terceiro ano de jornada poética. 

Depois dessa prazerosa caminhada estou
chegando as 100.000 visualizações de páginas do Blogger. 
Mas não é aqui que está a minha satisfação em escrever e compor,
minha grande realização como escritor e poeta, 
se iniciou logo após o primeiro verso que eu escrevi.
 
 Assim como sempre me senti muito feliz
e satisfeito com o pequeno número de seguidores
"Que considero grande em essência"

Tenho ambições? Sim! 
E muitas, mas não tenho pressa em realiza-las, 
Porque quando buscamos por nossos sonhos,
só o fato de estarmos caminhando em direção a eles
já os transformam em realidade.

A vocês amigos e amigas, que ajudam e motivam esse escritor,
meu imenso carinho e gratidão. Deus abençoe a cada um.
 
Bom domingo a todos.
Abraço fraterno

L.L.S (IN SEMENTESLANÇADAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados